domingo, maio 03, 2009

Holmes Place e a Higiene ou que se lixem os clientes !!!!

Recentemente tive que escrever uma carta de reclamação ao Holmes Place de Miraflores (que em seguida eu transcrevo), e pergunto-me constantemente o porquê do Holmes Place, um conceituado grupo de Clubes não se preocuparem com uma elementar questão que é a higiene das toalhas entregues ao sócios....

A referida carta.....


"Exmos. Senhores,

Venho por este meio, como cliente do Holmes Place Miraflores, fazer-lhe um pedido bem como apresentar algumas questões e reclamações.

Venho pedir para que me seja enviada mensalmente para a minha residência factura/recibo com os serviços descriminados, prestados pelo Holmes Place após boa cobrança, inclusive desde Janeiro 2009, de acordo com o Decreto-Lei nº 102/2008 de 20-06-2008, Artigo 36.º - Prazo de emissão, formalidades das facturas e documentos equivalentes.

No que respeita às condições do clube penso que várias situações devem ser mencionadas tais como:

Desde algum tempo a esta parte existem chuveiros avariados nos balneários femininos quando na chamada “hora de ponta” chegamos a fazer fila para conseguir tomar banho.
Há uma casa de banho que não fecha e por diversas vezes me aconteceu abrir a porta e estar uma pessoa, quando não tenho alternativa e vou a essa mesma casa de banho tenho que ter em atenção o facto de segurar a porta com a mão o que representa uma completa falta de privacidade.
Para além desta há uma casa de banho que está permanentemente entupida, resumindo para tantas mulheres só UMA casa de banho funciona como deve de ser.
Para além disso há secadores que não estão em bom estado ou se se estragam ficam os buracos à espera de novos.

Inicialmente quando fui para o clube ainda via alguém a limpar os balneários, neste momento não!

Quando fui para o ginásio em 2007 as condições eram muito melhores, supostamente em vez de piorar deveriam ter melhorado.

Acerca deste assunto apresentei a situação ao balcão do clube à dois meses atrás tendo na altura sido referido que o funcionário estava momentaneamente ocupado mas que iriam ver a situação, passado algum tempo a situação é exactamente a mesma.

Penso que o desnorte do HP Miraflores é tão grande na sua ansia de obter novos associados que periodicamente telefonam para me convencerem a ser sócia do Holmes Place, quando afinal eu já sou sócia desde 30/04/2007!!!

Não entendo o porquê do HP ser um dos poucos clubes em que as toalhas não se encontram seladas quando nos são entregues parecendo uma completa falta de higiéne os funcionários ao balcão receberem cartões, dinheiro, papeis e sei lá que mais e a seguir vir entregar-nos toalhas que iremos usar para a nossa higiéne pessoal.

Já estive em outros ginásios e as toalhas eram entregues seladas, como por exemplo o SOLPLAY, CLUB-L e outros!

Fazem obras e sinceramente ainda não vi melhoras nenhumas, muitos dos aparelhos quando não funcionam estamos bastante tempo à espera que seja reparado, etc etc...

É comum os PT ocuparem máquinas, que já são poucas para o volume de sócios do clube, e estarem a conversar com o associado, quando supostamente deveriam ter o cuidado de não o fazer, assim como “reservarem” máquinas com a toalha para que essa mesma máquina fique disponível para quem eles estão a dar a aula particular.
Faz parte da organização do Holmes Place sensibilizar as pessoas com quem trabalham para determinadas regras de civismo.

Às segundas-feiras já me aconteceu não conseguir sequer uma máquina de cardio, das várias disponíveis no ginásio, sou uma sócia assídua e em vez de um prazer começa a ser um esforço utilizar o referido ginásio, o que denota falta de espaço.

Gostaria de poder frequentar o Holmes Place de Miraflores, mas neste momento, devido a todas as questões apresentadas acima, vejo-me obrigada a recorrer do ginásio de Algés, para onde já solicitei a migração do meu processo e consequentemente o estacionamento, desde 20/04/2008 e informaram-me na altura que dentro de 2 dias a situação estaria regularizada, no entanto, no dia 25/04/2009 perguntei no Holmes Place de Algés se já tinha a dita autorização e informaram-me que a mesma nem tinha sido pedida.

Será que o “iremos pedir a Algés o seu lugar de estacionamento” não passou de mais uma manobra para calar o associado sem fazer nada ?"



Porque será sempre necessário ter que se escrever, fazer participações e quem não me diz.... ter que ir mais além.... assim como escrever à DECO?

12 Comments:

Blogger Carlex said...

Um dia destes venho aqui com a minha opiniao sobre o Holmes Place

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Holmes Place é assim.... esperemos que vão melhorando!

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto se continuar a frequentare a pagar o HP, apesar da sua notoria falta de condições, as coisas dificilmente mudam... mais um caso em q a fama... bem... vale mais que o resto.
cada vez me convenço mais... meu querido ginasio de esquina...

3:12 da tarde  
Blogger Ana Maria said...

Uma dúvida!

O que é que os ginásios Holmes Place e outros estão a fazer como medidas preventivas de combate à gripa H1N1. No meu nada!!!!!!!

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por motivos profissionais não me posso identificar, pois seria logo despedida se a empresa me identificasse.

A vida de um Consultor comercial Holmes Place:
Obrigatório vender cerca de 60 adesões mensais. 25% do target estabelecido TEM OBRIGATORIAMENTE de ser na modalidade TOP 24. TOP 24 é um crédito feito com a instituição financeira SANTANDER CONSUMER. Anteriormente era a CREDIBOM.
Vantagem para a academia: receber logo o dinheiro.

Premios para os consultores:
30% target em top 24: 300 euros
40% target em top 24: 700 euros
50% target em top 24: 1000 euros

Se consultor arranjar 120 novos sócios e o target for 60, consultor faz 200%. Só recebe comissões se vender 25% MINIMO e OBRIGATÓRIO em crédito ou seja a adesão TOP 24.
A nivel nacional todos os consultores são contra esta medida.

Por trás, a equipa comercial SOFRE IMENSAS PRESSÕES psicologicas e ameaçdas de despedimento se falhar o target ou se não vender 25% na modalidade top 24.

Salario base: 850€.

Como faz a empresa para despedir facilmente um efetivo: ACORDO, sem pagamento de indeminizações. Trabalhador não aceita, arranja-se nota de culpa. Corridos com justa causa.

Várias queixas foram efectuadas na INSPECÇÃO para o trabalho. Visitas dos inspectores: quase nenhumas.

Toda a gente precisa de trabalhar, DIARIAMENTE mais de 1000 consultores em PORTUGAL e APENAS em PORTUGAL tem pressões psicologicas para vender a ADESÃO TOP 24. É obrigatório em todas as apresentações seguir os passos ditados pelo actual SALES DIRECTOR, JULIO CARVALHO. NUNCA mas NUNCA mencionar a palavra crédito. CRÉDITO é proibido e em caso de visita de cliente misterio se os consultores não forçarem a TOP 24 podem ir para a rua, dada a baixa pontuação.

Não posso perder este emprego, muito menos ser identificada, tenho uma filha e o dinheiro que ganho e importante. Decidi desabafar convosco para dar a conhecer esta burla.

O Holmes place é um bom ginásio, os profissionais sao excelentes mas esta obrigacao nova de venda de credito é ridicula. Não á hipotese de escolha, o consultor nao vende TOP 24 não comissiona. O que faz o consultor então? ENGANA se for preciso. 3 targets que falha = despedimento com justa causa.

Srs. inspectores, porque não falam com todos os trabalhadores?

Srs. inspectores da asae, porque nao visitam os clubes?

Passa esta mensagem e ajuda quem trabalha a não ter tratamento deshumanos

2:05 da manhã  
Anonymous K said...

Eu fui enganado - descaradamente enganado... quando me apercebi que tinha feito um crédito com uma instituição que não o HP já era tarde... e quando pedi a rescisão do meu contrato (segundo o consultor que me vendeu o TOP24, eu podia desistir dentro de 3 meses... e foi o que fiz) nunca recebi resposta, sempre "estamos a estudar o seu processo"... e as mensalidades a sair da conta... a DECO não faz nada pq não sou sócio (e duvido que faria... deve haver muitos familiares de "gente importante" a frequentar o HP à borla ou a custa de favores... mas isso é só uma suspeita); decidi "cumprir minha pena" e usar esse período como uma lição pra mim mesmo (sempre ler os contratos, pq quem vende alguma coisa em 99,9% dos casos NUNCA o faz de boa fé!) - voltei a frequentar o HP e descobri que a toalha de banho não está incluída na mensalidade do TOP 24 (coisa que o sujeito que me vendeu o plano me garantiu) - Se quiser uma toalha de banho (normalmente rota e áspera como a língua de um gato) tenho que pagar mais 6,50 EUR... Lindo. Resumindo: Ai que saudades dos Bombeiros Voluntários... podem ter menos status, mas pelo menos o pessoal de lá é HONESTO...

4:29 da tarde  
Blogger Henriqueta said...

K....

Compreendo perfeitamente a sua indignação, conheço algumas pessoas que também foram enganadas da mesma forma, podia não ser da toalha... era outra coisa, mas sempre algo que prometiam mas que não era bem assim....

Tenho uma amiga que conseguiu resolver essa situação antes dos 3 meses, mas teve que ir "fazer peixeirada" para o conseguir!
Triste as pessoas serem assim enganadas.

Quanto à DEco estou de acordo, por outras situações recorri à Deco e eles nada fazem.

Por isso já sai do Holmes Place!

4:01 da tarde  
Anonymous Nuis said...

bom dia, sou advogada e tenho já alguns clientes em litigio com o holmes place e com a credibom devido ao esquema fraudulento dos contratos ilegais que estes dois grupos em conluio utilizam.
pedia a quem tivesse uma experiencia similar a relatasse nomeadamente para poder por fim a este tipo de condutas que prejudicam inumeras pessoas, que muitas vezes desconhecendo os seus direitos acabam por aceder e pagar.
pedia ainda á " anónima" que colabora com o holmes e que aqui deixou o seu comentário, se fosse possivel me desse nome/ contacto de alguém que pudesse, eventualmente por já não estar a colaborar com o holmes revelar mais pormenores, deixo aqui o meu email. nataliaferreiraluis@hotmail.com
Obrigada

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os ginásios estão a preparar-se para reagir à subida do IVA para 23% fazendo os clientes pagar.

Será assim? Podem faz^-lo à luz dos contratos em vigência?

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, não posso concordar em nada do que dizem, o Holmes Place continua a ser a melhor cadeia de ginásios, e é fácil dizer mal... quando falam em limpeza e referem o nome Solplay, nao me parece que estejam a fazer um comentário realista. Ja viram a sujidade que anda nesses ginásios, e diga-se de passagem que apanhar uma "pequena" sujidade está dentro de uma razoabilidade visto que a cidadania não abunda. Ainda assim só tenho a dizer bem do Holmes Place, nomeadamente de Miraflores, visto que ando lá à 6 anos e sinto que mantem a simpatia, limpeza e atenção ao cliente. Já agora acrescento que mantiveram a mensalidade igual mesmo com IVA a 23%!!! Quanto a serem enganados com contratos, mantenho o lema de só o é quem quer. Bons treinos

8:04 da tarde  
Blogger Morticia said...

E eu pergunto-me, se é tão mau porque é que treinam ou trabalham lá.

Realmente o Holmes Place não é para qualquer um trabalhar. Bem como ser gestor, médico, ou advogado, entre outros também não o é. Só pessoas de qualidade têm a capacidade de permanecer e crescer na empresa. Infelizmente há muito pouca gente que está disposta a trabalhar. Como em todas as profissões há muito maus profissionais, e infelizmente o Holmes Place, detentor de 20 ginasios tem também alguns, assim como os tem excelentes. A dita consultora, que cuspiu no prato que lhe deu de comer, além de revelar informaçõe FALSAS, deve ser mais uma que quer viver à custa dos contribuintes com o subsidio de desemprego, pois caso contrário agradecia o facto de ter trabalho, ou se está assim tão descontente e é tão boa profissional arranja outra coisa... Não falta emprego, falta é gente a querer trabalhar. Fui consultora durante ano e meio e nunca enganei nem me obrigaram a enganar ninguém. Sempre fiz o meu trabalho com base no que me ensinaram que foi melhorar a qualidade de vida dos portugueses através da pratica de actividade fisica. Permaneço como staff do holmes place e para mim esta empresa é um verdadeiro ORGULHO, ensinou-me mais que 4 anos de licenciatura. Tenho grandes relações com sócios bem como a maior parte do staff hp o tem ou não seriamos a maior cadeia de ginasios de Portugal.
E as pessoas que dizem ter sido enganadas é porque não leram o contrato que assinaram, em 3 anos de hp nunca soube de ninguém que tivesse sido obrigado a assinar nada. E nunca assinarei nada que não tenha lido... mas isso sou eu.. Falhas existem até em nossa casa, quem não as tiver que lance a primeira pedra... Agora, mais uma vez realço que só permanece no hp quem quer...

One life, live it well

11:53 da tarde  
Blogger Carlex said...

Acerca do comentário da Morticia tenho a dizer o seguinte:

Este tema aqui é relativo às condições como tratam os clientes e é nesse aspecto que me irei referir pq nunca trabalhei para o HP nem espero trabalhar.

Na prespectiva de cliente e acerca da atitude do staff do HP apenas tenho a referir as tecnicas de venda que são utilizadas para vender o produto Personal trainer.
Como pratico atletismo já me fizeram as propostas mais bizarras de treino mas claro sempre no mesmo estilo, digo-te uma dica agora mas se quiseres mais revelo-te depois de me contratares como PT e essas dicas por vezes são dadas por PTs que não têm o minimo de formação em atletismo.
Sim pq não é num curso de PT dado na academia do Holmes que se fica a saber tudo sobre desporto.Não vale a pena dar exemplos de algumas das coisas que me foram impingidas pq sei que existem profissionais no HP que não se rendem ao vender a qualquer custo e seria injusto meter tudo no mesmo saco.
No tudo o mais e embora tenha saido do HP à algum tempo, tenho optimas relações com muitos PTs e pessoal do HP e se quiser ir fazer uma aula ao HP tenho sempre alguem que me convide para o fazer.

Agora pratico desporto num ginásio em que se tiver uma duvida o pessoal explica-me o que sabe sem me tentar impingir aulas particulares.

Quanto ao comentário do anónimo anterior:

Apenas tenho a dizer que na altura apresentei por escrito uma queixa ao HP e foi o proprio responsável pelo ginásio que disse que eu tinha razão e que iriam tentar melhorar portanto vir tapar o sol com a peneira não convence ninguem, se está feliz no HP de miraflores continue .... agora agradecia que não insinuasse ou afirmasse que os outros são mentirosos pq posso provar-lhe muito do que foi aqui escrito.
(Se foi mandatado pelo HP para escrever o que escreveu então está escrito e publicado pq gostamos sempre de ter várias opiniões)

10:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home