terça-feira, setembro 07, 2010

a Idiocracia nacional ou sejamos todos idiotas.

Assisti ontem em parte do programa pós e contras  da RTP e confesso que me senti idiota.
Afinal qual era o motivo do debate publico ?
saber se os tribunais são lentos ? ouvir pessoas formadas em direito e jornalistas formados em qualquer coisa a falarem do que não sabem ou fazem de conta que não sabem ?
ouvir pedófilos a dizer que estão a coligir documentos para provarem não se percebe bem o quê.
Ouvir o bastonário dos advogados dizer à boca cheia que as penas são pesadas de mais para depois vir afirmar que não conhece os factos que conduziram à condenação.
Triste imagem de pessoas formadas que apenas demonstram o ridículo que é este país onde vivemos.

Qual é a parte do pegar numa criança de 12 ou mais anos e a violar ?
 será que todos acham que uma violação é algo bonito, engraçado divertido ?

Porque não perguntam ao senhor Carlos Cruz e aos outros condenados no processo se eles quando está a fazer seja lá o que for com um rapazinho menor não pensam nas filhas ou nos filhos?  qual o gozo que isso lhes dá ?
Quando é que alguém pergunta ao senhor Carlos Cruz se nunca se equacionou se não teria um distúrbio mental por praticar actos sexuais com menores ?

Qual a equidade de um programa quando de um lado temos o pedófilo contente por mostrar a sua supremacia, e por vezes quase arrogância no seu papel de dominador e no outro lado temos um homem envergonhado porque na sua adolescência teve actos homossexuais.
Porque aquele programa numa altura em que o resumo da condenação (ou a propria condenação) ainda não tinham sido reveladas ? porque não esperar mais uns dias ?

Hoje uma jornalista que por acaso é filha do advogado do pedófilo Carlos Cruz foi condenada porque quis induzir as investigações em erro desviando-as da figura de Carlos Cruz para a de um outro funcionário da RTP.
Será que este programa foi encomendado por aqueles que na RTP acompanharam Carlos Cruz ? ou terá sido o Partido Socialista a pagar a factura de conseguirem salvar alguns dos seus militantes do possível julgamento.

Eu não sei, porque neste país governo, oposição e todas as oligarquias, corporativismos etc nos tentam tratar como se fossemos estúpidos, idiotas ou mentecaptos  na velha tradição do estado novo levada aos limites.
Penso que um dia iremos erguer estátuas a alguns pedófilos e absolve-los em praça publica e quiçá até irá haver alguém que os tente absolver no julgamento divino seja lá isso o que for.

Talvez quando parte do país viver em favelas nas colinas de Lisboa e os nossos governantes e  classe alta se isole em condomínios fechados protegidos por seguranças privadas alguém pense que foi culpa nossa termos deixado que a idiocracia nacional nos tenha governado e moldado as nossas mentes porque fomos demasiado preguiçosos para agir.