sábado, abril 02, 2005

nunca mais me perguntem pq é que sou lesbico

HOJE É SEXTA FEIRA E ACORDEI COMPLETAMENTE LESBICO!!!!

Vejam o que sucede quando se acorda Lésbico.

"Quando se ousa afirmar que todas as relações entre homem e mulher, sejam eles quais forem (conjugais, filiais ou outras) são necessariamente relações incestuosas entre mãe e filho, estamos a provocar as críticas mais ásperas, e fazer-se passar por obcecado.
No entanto...O homem é com efeito um ser incompleto, e ele apercebe-se disso.
O seu medo e a sua atracção pela gruta obscura (o vazio de onde vem), o seu medo e a sua vertigem diante da morte(o vazio para onde ele irá), tornam-no um ser frágil que procura a qualquer preço uma segurança.
Essa segurança é a mãe, tanto para o homem como para a mulher. (...)
O homem está pois biologicamente sujeito à mulher quer ele queira quer não.
E toda a mulher é uma mãe, real ou potencial.
Ele é o contido (contenu) enquanto que a mulher é quem contém (contenant):
isso constitui um estado de inferioridade muito claro para o homem, que passa por isso o seu tempo a negar esta realidade para se provar a si próprio que é superior.
É o que explica a acção masculina, o facto de que os homens sejam dotados para a acção, para a violência, para o combate.
Esta acção é o único meio que lhes resta para tentarem se afirmar.
E se o homem é o contido, portanto um ser inferior, ele arroga-se ao direito de sersuperior mostrando a todo o preço que a sua força activa é a única capaz de proteger a espécie.
Ele soube mesmo convencer a mulher desta superioridade, simbolizada pelo reconhecimento do pénis do rapazinho ao nascer, pela sua mãe, ou por qualquer outra mulher que ajude no parto.
O famoso grito: "é um rapaz!", repetido por gerações, diz bastante do seu significado.No entanto, a que contém (ou abarca), a mãe, digamos a mulher, é ela própria a realização do Paraíso.
Ela o concretiza, esse Paraíso, sob os dois aspectos de uma só realidade:ela "contem" (engloba) a sua criança e o seu amante."
in "La Femme Celte" de Jean Markale


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia Carlos,

Gostei imenso do seu texto, muito inteligente e bem escrito. Tem razão em muitas coisas, mas cuidado para as mulheres que o lêem não ficarem a pensar que agora são superiores ao Homem! Na realidade não há mesmo superiores e inferiores mas sim parceiros que se complementam,
"A Humanidade é um pássaro de duas asas; uma o homem, a outra a mulher - se as asas não estiverem completamente equilibradas o pássaro não poderá alçar vôo"! A compreensão deste princípio é importante para os homens mas também para as mulheres porque aquelas que ao sentirem-se parceiras, começarem a copiar os modelos masculinos instituidos, tornam-se homens intelectualmente falando e acabam por desiquilibrar tudo outra vez! Os homens têm que aprender e assumir sem vergonha, muitas das qualidades emocionais e da sensibilidade feminina e as mulheres serem muito mais assertivas do que têm sido, aprendendo com os homens uma auto-confiança que aprenderam a não ter.
Gostei do seu texto!
Beijinho DAD

11:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home