domingo, agosto 20, 2006

O sagrado ( não é o Sacro )

Meus caros e caras
Com estas questões do sagrado e como estou á espera que um alemao acabe uma reunião para falar com ele vou escrever aqui uma pequena coisa que deixo á vossa meditação acerca do que é o Sagrado ou melhor o que deveria ser sagrado na vossa prespectiva.
Para mim existe apenas uma coisa que é sagrada e que se o fosse para toda a gente o mundo seria uma maravilha, ou se calhar iriamos morrer todos de inacção o que tambem é uma prespectiva plausivel.
Mas o que eu acho que é sagrado mesmo é :
" Ninguem deve dominar ou ser dominado "
Parece uma coisa simples e até lógica mas olhem como reflexão o que se passa á vossa volta e vejam os pequenos e os grandes exemplos de dominação.
Analisem os vossos proprios actos e vejam como mesmo sem se aperceberem estão a tentar dominar algo, alguem e muitissimas vezes se estao a tentar dominar a vós próprios.
Ou pelo lado oposto, tambem sucede estarem a procurar serem dominados, muitas das vezes sem se aperceberem disso.
Sim porque tal como existe o positivo existe o negativo e dominar-se tem as suas vantagens tal como ser-se dominado tambem tem as suas.
Infelizmente quem gosta de dominar nao tem pica para dominar o que gosta de ser dominado ( era matar 2 coelhos com uma cajadada ).
A raça humana é lixada, mas é isso talvez que nos faz humanos.
Tal como a Arvore acha que não se pode voar sozinho e a Maria acha que se pode voar sozinha , existe sempre um(a) cabra(o) que acha que pode dar dar um tiro ao raio do pássaro pq ele ousou voar.
Será que ele(a) estão errados ? dar tiros aos passarinhos não é lá muito ético ( embora já tenha sido moralmente aceitavel ), portanto meus caros pq não enrabar esse cabrão ou essa cabrona que anda a atirar tiros a passarinhos indefesos e assim prosseguirmos o ciclo de animal predador da existencia humana.
Sim porque o pobre passarinho enquanto voava sozinho ou acompanhado já estava a olhar para o chão e a preparar-se para devorar uma seculenta pessoa que tinha escolhido que aquilo que queria fazer na vida era rastejar e era isso que a iria tornar feliz.
Vou mas é chatear os cornos ao alemao que assim sempre me divirto com isto.
Carlex Pio III