A experiência é uma coisa interessante...
A experiência da vida, apesar de determinar a nossa visão da realidade, tende a ser esquecida, a permanecer inconsciente. É servindo-nos dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, evitando repetir erros … tentando controlar o “destino” e tornando a nossa vivência mais segura, previsível e controlável… tentando evitar problemas.
Mas apesar disso a nossa visão da realidade tende por vezes a ser está afectado pela nossa perspectiva, que adquirimos pessoalmente ao viver e nos permite lidar com as coisas ao redor, com aquilo que nos cerca.
Apesar disso a natureza traz-nos aspectos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja uma aventura.
Não nos basta, porém, a experiência de coisas… Como adquirimos essa experiência? Sem dúvida, em parte, no nosso contacto com outras pessoas. A vida é sempre convivência. E como aprendemos!
As limitações obrigam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objectivos diferentes. Dão colorido à nossa vida.
Na minha vida já tive que travar muitas batalhas, muitas das quais, aparentemente, eu perdi! Entretanto, nunca me dou por derrotada!!!
Procuro sempre melhorar a minha qualidade de vida. Para muitas pessoas sou inconsciente, para outras “porquê procurar mais quando há quem tenha menos?”, mas não, eu acho que todos nós temos sempre que tentar o “mais” seja lá o que for que representa para cada um… porque mais triste e desconcertante é a frustração de nem sequer tentar…
1 Comments:
Esta Maria lutadora tem que continuar a lutar! Parar de lutar é morrer! Caramba! ainda é cedo para isso!
Bjs DAD
Enviar um comentário
<< Home